top of page

Vivendo cada dia melhor

Os cuidados com o corpo é importante até mesmo na terceira idade.


Atividades físicas são essenciais para o bem estar. (Foto: Reprodução)

Em todas as fases da vida, é essencial estar de bem com o corpo, e quando a terceira idade chega, além de muita sabedoria, é importante mantém o bem estar.


Os idosos estão buscando cada vez mais novas experiências, e uma forma mais moderna de vida, já que esta é uma fase aonde se tem mais tempo para se descobrirem e aproveitarem.

Já é comum vê-los em atividades físicas, viagens e encontros com os amigos, e até mesmo em redes sociais.


Mas é importante realizar exercícios físicos com intensidade moderada, e se alimentar de forma adequada, evitando o uso excessivo de gorduras saturadas, açúcares refinados, álcool e outras substâncias, além de abandonar totalmente o hábito de fumar. E não se esquecendo de realizar exames médicos periodicamente.

Sair com os amigos é uma boa dica. (Foto: Reprodução)

Estes hábitos, além de manter uma vida saudável, trás benefícios comprovados cientificamente, garantindo o bem-estar na terceira idade, e precisando somente de algum esforço e disciplina.


A vida saudável na terceira idade ajuda a manter a capacidade de viver independente e reduz o risco de quedas, fraturas, doença coronária e previne o aparecimento de hipertensão e diabetes, ajudando a manter os ossos, músculos e articulações saudáveis. Pode ajudar na redução da pressão sanguínea em algumas pessoas com hipertensão. Reduz os sintomas de ansiedade e depressão e melhora o bem-estar e o humor.


Já que se exercitar faz bem para todos, quando chega aos 65 anos, fazer caminhadas é essencial, mas também é recomendado a ginástica, a natação, e os alongamentos. O importante é dedicar um pouco de tempo por dia para a prática de exercício físico, mas faça de forma contínua.

Chame os amigos e aproveite o melhor da sua idade.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page