top of page

Abaixo assinado pede mudança de ponto de ônibus

Nos últimos meses os pontos de ônibus próximo ao Maxi Shopping Jundiaí vêm tendo uma grande onda de assaltos, diversos funcionários ficam inseguros ao se dirigirem a esses pontos e pedem mais segurança.


Esta semana, diversos funcionários se juntaram para a assinatura do abaixo assinado que pede providências urgentes da Secretaria Municipal de Transportes para a mudança do ponto de ônibus que fica próximo ao supermercado Coopercica. A ideia foi da vendedora Rosane, 53, que já foi assaltada, e alega não haver nenhuma segurança nos pontos, fazendo com que “trabalhamos e voltamos para casa perplexos devido ao medo”, diz a vendedora.

PEDIDO: Abaixo assinado feito por funcionários pedindo mais segurança nos pontos de ônibus próximo ao Maxi Shopping. Foto: Eliana Ferreira

Ao redor do shopping possuem dois pontos de ônibus próximos, um realizado pela linha 917, e o outro pela linha 907, porém, são linhas que possuem um trajeto com períodos mais longos, com isso, os funcionários se dirigem ao outro lado da Avenida Frederico Ozanan, no ponto próximo ao Coopercica que recebem as linhas 961 e 956.


O fluxo de pessoas é grande no ponto, mas isso não impede dos assaltantes agirem. “Eles roubam com armas e facas, não necessariamente estão de moto ou carro”, relata o atendente Alex, 19, que já foi rendido, e hoje sente receio e insegurança ao se dirigir aos pontos, “Sinto 0% de segurança, pois não tem uma viatura de policia passando.” Diz o atendente, e ainda completa “Já foram feitos vários boletins de ocorrências referente à assaltos nos pontos de ônibus, e nada é feito. Nenhuma autoridade para nos ajudar.”


O atendente Alex encerra dizendo: “Sou de Itatiba, então pego o ônibus da viação Fenix para ir embora, e na minha cidade nunca tive nenhum tipo de situação parecida”.


Rosane, que distribuiu o abaixo assinado pelas lojas do shopping, pede para que a maior quantidade de funcionários assine o abaixo assinado, para que assim, alguma atitude seja tomada referente aos pontos de ônibus.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page