top of page

Ministério Público de Várzea Paulista interdita a casa transitória Meninos Jesus

O que era para ser um lar, acabou virando uma prisão.

Na terça-feira, 10 de novembro, a casa transitória Meninos Jesus de Várzea Paulista foi interditada provisoriamente pelo Ministério Público do município. A promotora Roberta Amá Ferrante Alves constatou várias irregularidades no local, entre elas, a superlotação, falta de alvará da vigilância sanitária e a vistoria do Corpo de Bombeiros.

O site da instituição é convidativo, ao olha-lo é fácil pensar no cuidado e dedicação que podem ser visto entre as funcionárias, uma delas deixa claro que não há como não se sensibilizar e se envolver com a realidade deles. Mas esta não foi à realidade encontrada.

A casa deveria comportar 20 crianças, e no local foram encontradas 35 crianças que não estava em boas condições, já que denuncias de maus tratos foram encontrados, e no berçário os bebes não estavam recebendo os cuidados necessários.

Além destas irregularidades, as crianças não estavam recebendo acompanhamento pedagógico, e os funcionários não possuíam capacitação para trabalhar com as crianças.

O Jornaleiro tentou entrar em contato com a prefeitura de Várzea Paulista, mas ela nega todos os contatos com a imprensa.

Em nota, a Prefeitura de Várzea Paulista informou que está tomando providências para a abertura de um novo abrigo na cidade e que estará capacitando os funcionários do abrigo.

O MP já vinha tentando o contato com a prefeitura para as eventuais mudanças, como não obteve respostas, por conta disto, a casa foi interditada a pedido da promotora.

A prefeitura de Várzea Paulista deverá apresentar em até 60 dias um plano socioeducativo pedagógico. A promotora pede também que em até 90 dias uma segunda casa transitória passe a funcionar na cidade, para auxiliar a atual casa, enquanto isso as crianças estão aos cuidados da prefeitura.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page